quinta-feira, 2 de junho de 2016

Forte temporal assusta paraisenses e causa prejuízos pela cidade




























Rua Raul Soares. Vento derrubou árvore sobre a casa. Ninguém ficou ferido foto de João Oliveira/Jornal do Sudoeste

A forte chuva que começou na noite passada, quarta-feira (1/6), e durou toda a madrugada, causou diversos danos por São Sebastião do Paraíso. Ventos fortes no início da tempestade destelhou casas, algumas coberturas de postos de combustíveis, além de derrubar placas e letreiros em diversos bairro de Paraíso.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, José Francisco de Oliveira, o Zé Ico, houve cerca de 10 chamados sobre quedas de árvores. O caso mais grave foi na rua Raul Soares, no bairro Mocoquinha, onde uma árvore de grande porte, de cerca de 28 anos, caiu sobre a casa devido à força do vento.

Apesar do susto, não houve vítimas. Bombeiros estiveram no local para remover à arvore. Uma das moradoras da residência reclamou sobre o serviço de poda que foi feito. “A poda na árvore foi feita somente na parte voltada para a rua; como não tinha ninguém em casa, o outro lado ficou sem fazer”, disse a moradora.

No bairro São Judas, a força do vento causou prejuízos à Escola Estadual Paula Frassinetti, que por conta dos danos suspendeu as aulas nesta quinta-feira. Segundo informações da direção da Escola, o vento destelhou parte do prédio, molhando salas de aulas.

Um morador do Jardim das Acácias chegou a entrar em contato com a reportagem do Jornal do Sudoeste, dizendo que pelo seu bairro muitas casas também foram destelhadas. Houve dados registrados por quase todas as regiões de Paraíso. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve chamados com vítimas.

Fonte:jornaldosudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário