sexta-feira, 10 de junho de 2016

Motorista morre esmagado por ônibus na porta de casa

Foto de: Divaldo Moreira/Comércio da Franca
Veículo parado em local da tragédia e que culminou na morte de José Carlos
O município de São José da Bela Vista, nas proximidades de Franca, foi abalado por uma tragédia no final da tarde de quinta-feira. Um motorista de 48 anos morreu esmagado pelo próprio onibus, no portão de casa. José Carlos Lopes do Nascimento chegou a ser socorrido até a Santa Casa, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
 
A fatalidade aconteceu minutos depois de Nascimento buscar um de seus filhos, de três anos, em uma creche. De acordo com uma cunhada, ele deixou a criança na casa onde a ex-mulher morava, a dois quarteirões de sua residência, e subiu a rua decidido a arrumar seu ônibus para trabalhar no dia seguinte. “Ele sempre vinha aqui na casa para fazer almoço para os filhos. Tinha uma grande convivência com as crianças e com a ex-mulher também. Hoje (ontem), o José foi embora para consertar o ônibus, que estava parado, para começar a trabalhar. Pouco depois que deixou o menino, chegou para nós a notícia que ele tinha sofrido acidente e foi para a Santa Casa”, disse Simone Carvalho de Paula.
O coletivo que transportava trabalhadores rurais, ficava estacionado a poucos passos do portão de sua residência. Ao retirar os tocos que brecavam o veículo, que já não funcionava, Nascimento viu o ônibus descer a calçada. 
 
Segundo a Polícia Militar, para acionar o freio e evitar que o ônibus batesse no portão de sua casa e no poste, ele subiu os degraus e tentou abrir a porta que estava travada. Em vão. De acordo com a Polícia Militar, a vítima ficou presa entre o portão e o veículo.
 
O motorista foi socorrido em estado grave até o hospital do município, mas, pelos ferimentos provocados pelo esmagamento, morreu. Seu corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Franca, onde passou por necrópsia. Posteriormente, foi liberado para familiares e amigos realizarem o velório, na cidade. Ele será enterrado hoje, no Cemitério de São José da Bela Vista. Até o fechamento desta edição, o horário não estava confirmado.
 
José Carlos Lopes do Nascimento nasceu, cresceu e constituiu família no município. Ele estava separado da mulher há três meses e deixa quatro filhos, sendo duas adolescentes de 15 e 16 anos e dois meninos de 10 e três anos.



Fonte:gcn.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário