terça-feira, 21 de junho de 2016

Crianças esperam no chão de hospital
em Maceió por atendimento médico

Avó diz que passou quase um dia inteiro com neto doente sobre papelões.
Hospital confirma superlotação na pediatria, mas só no setor de triagem.


Mulher denuncia que ficou com neto em papelão no corredor (Foto: Arquivo pessoal)
Mulher denuncia que ficou com neto deitado em papelões no chão, no corredor do HGE, em Maceió (Foto: Arquivo pessoal)
O Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, está com a área da pediatria superlotada. Em uma denúncia feita nesta terça-feira (21), a avó de um menino de um ano e três meses relata que ele passou quase um dia aguardando atendimento no corredor, deitado no chão.
A assessoria do HGE confirmou a superlotação na pediatria, mas disse que a situação não é a mesma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica ou na internação, apenas na triagem do setor, onde as crianças aguardam avaliação médica.
A mulher disse ainda que os pacientes ficam em macas espalhadas pelos corredores ou no chão, sem o mínimo de conforto. O hospital afirmou ainda que a situação deste paciente específico já foi resolvida, e que ele  se encontra em uma maca, no setor de observação.
Segundo a denúncia da avô da criança, o menino chegou ao hospital com sintomas de pneumonia e convulsões, mas não foi atendido imediatamente. A avó disse ainda que ela e o neto tiveram que esperar pelo atendimento sobre papelões.
O hospital informou que o problema da superlotação é devido à demanda espontânea, quando pacientes que poderiam se atendidos em outras unidades básicas, localizadas nos bairros da capital, vão direto para o HGE.
Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário