quinta-feira, 16 de junho de 2016

PM registra vários assaltos em São Sebastião do Paraíso-MG no final de semana

Tem se tornado perceptível o aumento da ação de criminosos armados em São Sebastião do Paraíso. Somente entre sábado (12/6) e domingo (13/6), a Polícia Militar registrou cerca de quatro ocorrências envolvendo assaltos. Um deles em um posto de combustíveis, de onde foi levado R$7 mil em dinheiro. Na sexta, proprietário e funcionários de uma fazenda da região foram mantidos reféns por cerca de 9h, até os criminosos deixarem o local; no sábado e domingo outras duas propriedades rurais também foram alvos de criminosos. Também houve o registro de assalto a dois menores de idade, tendo o suspeito sido detido por um membro da Guarda Municipal.

 BAIRRO OURO VERDE
Na madrugada de sábado, um vigia noturno, de 33 anos, foi abordado por um indivíduo armado no momento em que exercia suas atividades no bairro Ouro Verde. A vítima relatou a PM que estava dentro do seu veículo no momento em que o suspeito, um homem de estatura baixa e forte e com uma toca ninja cobrindo o rosto, o rendeu. O homem estava armado, aparentemente com um revólver pequeno, de cor preta. Na ação o suspeito pegou o aparelho celular da vítima e fugiu, sentido à rodovia BR 491. Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido identificado.

 VILA D’ALVA
No domingo, dois menores de idade, de 16 e 15 anos, teriam sido vítimas de um grupo de aproximadamente 15 pessoas, sendo que um deles teria feito menção de estar armado, pedindo para que as vítimas passassem os celulares. Segundo uma das vítimas, eles andavam pelas proximidades da Vila D’Alva quando foram abordadas.

Conforme a PM, após a ação, os menores teriam procurado ajuda da Guarda Municipal, que de imediato teria feito rastreamento e obtido êxito em localizar um dos suspeitos, de 22 anos. O rapaz, que foi reconhecido pelas vítimas, negou ter participado do roubo. Nada foi encontrado com ele. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

PROPRIEDADES RURAIS
Em uma fazenda no bairro rural conhecido com Taquaral, município de São Sebastião do Paraíso, uma vítima, L.B.O., de 51 anos, foi alvo da ação violenta de um suspeito que invadiu sua residência no final da noite de sábado. Segundo o relato de outra vítima, J.D.F.C., de 50 anos, que havia ouvido o grito de L.B.O, quando entrou no local para ver o que estava acontecendo, a vítima estava sendo detida por um suspeito que segurava uma faca contra o seu pescoço, exigindo dinheiro. J.D.F.C disse que tirou a quantia de aproximadamente R$900 e entregou ao assaltante, após isto, os dois foram trancados em banheiro.

Uma terceira vítima, J.F.T.L.M., de 64 anos, relatou a PM que se encontrava na sala vendo televisão com L.B.O, momento em que o autor encapuzado e de posse de uma faca quebrou o vidro da sala, adentrou a residência e anunciando o roubo, tendo J.F.T.L.M. corrido e se trancado em um banheiro, onde permaneceu até a chegada dos militares. Segundo a PM, uma das testemunhas alegou que não viu nenhum indivíduo chegar à fazenda, tendo sido realizada rastreamento pelos militares. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado pela polícia.

Já no domingo, outra vítima, J.A.C, de 63 anos, residente em uma propriedade rural no Morro Vermelho, também foi vítima da ação de criminosos, que invadiram sua residência armados com um revolver calibre.32. A vítima compareceu a sede da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente de São Sebastião do Paraíso, para registrar a ocorrência.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem contou que foi amarrado e amordaçado pelos dois indivíduos, responsáveis pela ação. Da residência, eles levaram um televisor de 20 polegadas, um botijão de gás, uma espingarda de pressão, um aparelho celular, três molinetes e três varas de pesca. Após a ação, fugiram no carro da vítima, um Fiat/UNO, com placa de São Sebastião do Paraíso.

A vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda a um vizinho, que emprestou o veículo para ele se deslocar à Paraíso, onde comunicou a PM do fato. A Polícia Militar realizou o rastreamento, mas nenhum suspeito foi identificado.

Fonte:jornaldosudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário