ENTRE SEXTA E DOMINGO, PM REGISTRA NOVE ASSALTOS EM PASSOS
Entre 0h da última sexta-feira (13) e o final da noite deste domingo (15), a Polícia Militar registrou nove roubos a mão armada na cidade.
Serra das Brisas
A onda de crimes do final de semana teve início em uma boate localizada no bairro Serra das Brisas onde três assaltantes renderam as pessoas que estavam no local levando dinheiro e outros pertences das vítimas. O trio estavam com os rostos cobertos e um deles portava uma arma de cano longo e outro um facão. Após o assalto o trio fugiu rumo à rodovia MG-050. O assalto foi registrado nos primeiros minutos daquela madrugada.
Distrito Industrial II
Mais tarde, por volta de 2h30 da madrugada, três bandidos pularam os muros dos fundos de um motel localizado as margens da rodovia MG-050 nas proximidades do Aeroporto onde renderam um viajante de 46 anos que descansava no local. Após roubar dinheiro e outros pertences da vítima, os assaltantes desistiram de acionar a camareira para rendê-la também e roubar outras vítimas.
Nossa Senhora das Graças
Poucos minutos antes do amanhecer, às 6h da manhã, um rapaz de 18 anos acionou a PM na rua Dr. Carvalho alegando que ao retornar pra casa depois do Show no Parque de Exposições, foi rendido por um homem armado com uma faca enquanto passava pela Avenida Juca Stockler. O bandido roubou o celular da vítima e fugiu para o interior do bairro Novo Horizonte não sendo mais visto.
Centro
Já no início da tarde, por volta das 12h20, a PM foi acionada em um depósito de materiais localizado na rua Antônio Celestino onde dois bandidos em uma moto assaltaram um comerciante de 55 anos e um cliente de 66 anos que estavam no local. A dupla pegou o dinheiro do caixa, relógio e pertences pessoais do cliente e fugiram sentido a rua Tenente Vasconcelos.
Nossa Senhora das Graças
No final da noite de sexta, por volta das 23h40, dois rapazes de 20 anos e uma moça de 21 anos acionaram a PM na rua João XXIII alegando que estavam caminhando quando um VW Passat de cor branca se aproximou e dois indivíduos desceram do carro e armados com um revólver anunciaram o assalto e roubaram os celulares das vítimas fugindo em seguida sentido à Avenida Sabiá.
Nossa Senhora Aparecida
Já no início da madrugada de sábado por volta de 1h da madrugada, a PM foi acionada por uma adolescente de 14 anos que relatou ter sido agredida e roubada no interior do Parque de Exposições enquanto deixava o local após a realização de um show musical. Segundo a adolescente cerca de seis rapazes aparentando ter entre 15 e 17 anos se aproximaram para garota por trás e neste momento um dos autores teria dado um soco no peito da vítima enquanto outro pegou seu celular desaparecendo em seguida no meio da multidão.
Jardim Canadá
Algumas horas depois, já na noite de sábado, a PM foi acionada na rua Maria Francisca de Jesus, onde uma moça de 18 anos alegou que estava trafegando pela via pública pilotando sua motocicleta Honda CG-125 Fan de cor preta, placa PXE-4239/Passos-MG, quando duas motos com quatro ocupantes se aproximou e obrigaram a vítima a parar a moto e descer do veículo. Além de roubar a moto das garotas, os bandidos também levaram sua bolsa com todos os seus pertences.
Jardim Colégio de Passos
Poucos minutos após a moto ter sido roubada no bairro Jardim Canadá, os militares foram acionados na Avenida J.K., onde dois bandidos em uma moto roubaram uma drogaria. A dupla chegou em uma moto Honda de cor vermelha e ambos entraram na drogaria e com uma arma em punho anunciaram o assalto, ordenando que todos que estavam no local deitassem no chão.
Os bandidos não conseguiram pegar nenhum dinheiro no local e retiraram apenas a aliança de uma das vítimas. Uma testemunha que passou pelo local ao perceber o assalto ocorrendo e notar que a moto estava com a chave na ignição, retirou a chave do contato da moto e deixou o local. Quando os bandidos saíram eles não conseguiram ligar a moto e mas mesmo assim saíram empurrando a moto na tentativa de fazer o veículo pegar no tranco e conseguiram fugir.
Santa Luzia
O roubo mais violento do final de semana foi registrado em uma residência localizada na rua Rio Negro, bairro Santa Luzia. No local, um casal assistia televisão na sala quando o marido de 38 anos resolveu ir até a cozinha que fica em um cômodo separado na casa para tomar água. Ao abrir a porta a vítima foi surpreendida por cinco bandidos encapuzados estando três deles armados com revólveres e outros dois com um facão e um pedaço de barra de ferro.
O homem foi rendido pelos bandidos e agredido com pauladas, coronhadas, socos e chutes e chegou a ter o queixo cortado com o facão de um dos bandidos. A esposa, de 24 anos tentou correr mas o bandido ameaçou atirar nela e com isso a mulher também foi rendida e agredida pelos assaltantes que ainda amarram as vítimas com fios elétricos e faixas de colocar e gesso. Durante o tempo que estiveram na casa, os bandidos diziam que o homem era policial e que deveria morrer e queriam saber onde estava o dinheiro e as armas. Os bandidos ameaçavam atear fogo nas vítimas e diziam que não tinham pressa e iriam levar tudo que tivesse de valor na residência.
Em seguida as vítimas foram colocadas em um banheiro e os ladrões jogaram um cobertor sobre eles. Apesar de pediram as chaves da moto e do carro da família os bandidos desistiram de levar os veículos e fugiram com uma corrente e uma pulseira de ouro, gravador de câmera de segurança, aparelho de DVD, computador e um cartão magnético.
Foi realizado rastreamento porém nenhum suspeito foi localizado. As vítimas foram medicadas e liberadas posteriormente.
Fonte:virounoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário