RECÉM NASCIDO DE APENAS 21 DIAS CHEGA DE HELICÓPTERO À SANTA CASA DE PASSOS
Passos recebeu na tarde desta quarta-feira (18), mais um recém nascido com problemas cardíacos para receber tratamento especializado na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Passos. O bebê, de apenas 21 dias, chegou por volta das 15h45 transportado pelo helicóptero do BOA - Batalhão de Operações Aéreas - do Corpo de Bombeiros juntamente com equipe médica do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência.
Assuntos relacionados...
- Recém nascidos chegam à Santa Casa para cirurgia cardíaca
- BOA e SAMU realizam duas missões aeromédicas no primeiro dia de atividade
O voo que durou cerca de 1h20 transferiu a criança de um hospital de São João Del Rei para Passos, uma vez que a Santa Casa passense está entre os 4 hospitais de todo o Estado credenciados no SUS para realização de cirurgias cardíacas infantis.
Estrutura da UTI Neonatal
No ano de 2015, o hospital de Passos realizou 27 cirurgias cardíacas infantis e neste ano, até abril, já foram realizadas 20 cirurgias cardíacas infantis. Em março de 2016, foi iniciada uma nova fase desse serviço com expansão da assistência para todo estado, tendo como meta a realização de 300 cirurgias cardíacas infantis ao ano. O serviço conta com 25 leitos pactuados pelo estado. O hospital possui uma equipe médica especializada em cirurgia cardíaca. A equipe do renomado Dr. Ricardo Sgarbieri e Dra. Sara, médica cardíaca que passou por especialização em Goiânia e São Paulo e hoje mora em Passos, fazendo parte do time Santa Casa.
A Santa Casa possui equipe de alta complexidade em diagnóstico por imagem e laboratorial, radiologistas e cardiologistas e equipamentos de última geração para diagnóstico dessas patologias, como equipamentos de Ultrassom, ecocardiografia, tomografia, ressonância e hemodinâmica contando no centro cirúrgico com uma estrutura física, humana e tecnológica e um time de médicos anestesistas, enfermeiros e multiprofissionais preparados para estas comorbidades.
A equipe multiprofissional de nossa UTI Neonatal atua na recuperação para o reestabelecimento dos recém-nascidos. Além disso, o hospital também acolhe as mães destas crianças na Casa da Gestante, garantindo um acolhimento com suporte multiprofissional.
Fonte:virounoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário