sexta-feira, 13 de maio de 2016

TRAGÉDIA: MENINO DE 1 ANO E 7 MESES MORRE ATROPELADO NO BAIRRO CALIFÓRNIA EM PASSOS

Criança teria entrado debaixo do veículo para pegar uma bolinha quando van saia do loca

Um acidente trágico resultou na morte de uma criança de apenas 1 ano e 7 meses no início da tarde desta sexta-feira (13), na rua Argemiro Celestino Martins, bairro Nova Califórnia. Como acontece todos os dias, o motorista da van modelo Renault Eurolaf de cor preta, placa EGC-1643/Passos-MG no transporte escolar, parou na frente de uma residência para pegar uma menina e levá-la para a escola. Como de costume, a mãe da menina já aguardava pela van na calçada e quando o veículo estacionou na contramão, a mãe passou pela frente da van e entregou a filha para a monitora que colocou a criança dentro do veículo. O acidente aconteceu quando a van saiu do local e o motorista percebeu que havia passado em cima de algo e a mãe da menina que entrou na van começou a gritar, foi quando o motorista percebeu pelo retrovisor que havia uma criança caída atrás do veículo.

Davi Teodoro dos Reis, 1 ano e sete meses estava caído apresentando sangramento. Ao ouvir os gritos de pânico das pessoas que estavam na rua, um tio da criança um sargento da PM que mora a poucos metros e estava de folga saiu para ver o que estava acontecendo e ao perceber a gravidade dos ferimentos e que a criança ainda tinha sinais vitais, levou o menino em seu carro particular para a Santa Casa de Misericórdia de Passos onde após alguns minutos os médicos constataram o óbito da criança.
Em conversa com os militares, o motorista da van alegou que não viu a criança e que acredita que o menino estava debaixo da van quando o veículo começou a funcionar.
A mãe da criança que embarcou na van informou que hoje estava com um casal de sobrinhos em casa e que não viu as crianças saírem de casa quando foi entregar a filha na van. Populares teriam dito que o menino entrou embaixo da van para pegar uma bolinha no momento do acidente.
Durante os trabalhos do perito da Polícia Civil no local ficou constatado que a van não tinha faixa de identificação de transporte escolar, não possuía tacógrafo nem lâmpada de iluminação externa de condução de escolares.
Sobre a documentação da van, foi apresentado o CRLV 2015 e a habilitação do motorista na categoria AD. Sobre a documentação condução de escolar, o motorista alegou que os papéis estão em andamento.
Os documentos da van e do motorista foram apreendidos, o veículo foi removido para o pátio credenciado e o motorista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia onde foi apresentado ao Delegado de Plantão. Foi instaurado inquérito policial e o motorista responderá em liberdade.
O corpo da criança foi levado para o PPI - Posto de Perícias Médicas Integradas para necrópsia e será liberado nos próximos minutos para a funerária São Vicente de Paula onde será velado.
Fonte:virounoticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário