segunda-feira, 9 de maio de 2016

ESCLARECIMENTO DO PREFEITO REMINHO NA RADIO 
CULTURA DE CÁSSIA
Na última sexta-feira, 06 de maio,o prefeito Rêmulo Carvalho Pinto, o Reminho, esteve presente na Rádio Cultura de Cássia, entrevistado por Antonio de Sousa, no Programa Notícias da Administração, onde falou sobre os temas: Asfalto do Bairro Recanto Fernandes Alonso e Manutenção da Iluminação Pública.
Asfalto do Bairro Recanto Fernandes Alonso.
O prefeito Reminho frisou que o bairro existe há mais de dez anos, e que alguns prefeitos passaram pela administração e nenhum resolveu o problema da falta de asfalto do bairro, e que ele, Reminho, trabalhou e correu atrás e conseguiu a verba, licitou a obra e inclusive deu inicio já com os meio-fios, porém a obra está parada tem algumas semanas por problemas com a empresa vencedora da licitação, que tem por contrato prazo de 3 (três) meses para finalizar a obra, prazo este que se encerra em 20 (vinte) maio. Reminho disse também que em 25 (vinte e cinco) de abril em reunião com o engenheiro responsável pela obra na cidade de Franca-SP, sede da empresa vencedora da licitação, ficou acertado que a obra seria reiniciada na segunda-feira, 02/05, porem não cumpriram com o combinado. O prefeito Reminho esclareceu também, que a empresa responsável pela obra já foi notificada pelo Departamento Jurídico do Município, e que pode vir a sofrer todas as sanções previstas em contrato, inclusive com a perda da obra, com o serviço sendo passado para o segundo colocado na licitação. O prefeito Reminho finalizou que a obra será cumprida.

Manutenção da Iluminação Pública
O prefeito Reminho esclareceu aos ouvintes que, desde o dia 1 de janeiro de 2015 os municípios de todo Brasil ficaram responsáveis pela manutenção dos ativos de iluminação pública, que correspondem aos reatores, lâmpadas e braços dos postes de iluminação. Por se tratar de serviços que têm um alto custo, o Município de Cássia se juntou a outras 26 (vinte e seis) cidades em um consórcio, o Cicanastra, que juntas promoveram licitação compartilhada, a fim de baratear os custos das manutenções. A empresa Kelluz foi a vencedora da licitação, assinando com as 27 (vinte e sete) Prefeituras contrato de 1 (um) ano. Este contrato se encerrou no fim de março de 2016. O contrato com a Kelluz não foi renovado, pois a mesma não estava cumprindo com os prazos de atendimento contratados, gerando transtornos aos cassienses. O Município de Cássia, por sua vez, lançou edital para “Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de manutenção da iluminação pública”, previsto para o dia 14 de abril de 2016. Porém o referido edital sofreu impugnação por parte de duas empresas interessadas em participar do processo licitatório, ficando suspenso por tempo indeterminado. Diante de tal impasse, o Município de Cássia, respeitando os prazos e todos os trâmites legais, de maneira emergencial, fará a prestação dos serviços de manutenção na iluminação pública de maneira temporária, até que o impasse referente ao edital impugnado seja resolvido pelo Departamento Jurídico do Município, de maneira que possa ser marcada nova data para um novo edital. O Prefeito pediu a compreensão de todos e disse que o Município estará fazendo a partir da próxima semana a manutenção dos pontos de iluminação pública da cidade até a licitação de nova empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário