quarta-feira, 11 de maio de 2016

JUIZ DETERMINA INTERDIÇÃO PARCIAL DO PRESÍDIO DE PASSOS


O Juiz da Vara de Execuções Penais da comarca de Passos, Dr. Arsênio Pinto Neto, deferiu nesta terça-feira (10), pedido de liminar efetuado pelo Ministério Público e Defensoria Pública que solicitaram a interdição parcial do presídio de Passos que vem enfrentando superlotação e más condições higiênico-sanitárias entre outros problemas.
A unidade que tem capacidade para acautelar 168 presos conta atualmente com 320 presos, sendo que destes 25 são mulheres.
Com a interdição da cadeia pública da cidade de Cássia, cerca de 80 detentos daquela cidade foram transferidos para Passos, o que piorou ainda mais a situação do presídio local.
Segundo o juiz, a liminar expedida hoje proíbe o diretor do presídio Celso Isidoro de receber presos que não sejam da comarca de Passos - que abrange as cidades de Passos e São João Batista do Glória.
Por ser uma decisão liminar, o Estado poderá recorrer no TJMG e derrubar a decisão do juiz local, porém até que isso aconteça nenhum preso da região poderá ser recolhido no presídio de Passos, hoje sob a responsabilidade da SUAPI - Subsecretaria de Administração Prisional.
Além do diretor do presidio, a vigilância sanitária e demais órgãos envolvidos foram comunicados da decisão do juiz.
Fonte: virounoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário